Você sabe quais são os 4 pilares da relação?
1. Comunicação
Uma comunicação efetiva e compreensiva é o primeiro fator sucesso da relação. Quando ela falha é também um dos principais motivos de distanciamento.
2. Segurança
Uma relação saudável é aquela que oferece um espaço de segurança para o outro. Nesse espaço a relação pode ser nutrida.
4. Intimidade

3. Finanças
Um bom entendimento do casal sobre sua relação com as finanças pode ser a base para a construção de um futuro juntos. Nele os dois encontram satisfação.
Normalmente é um dos pilares mais afetados em momentos de crise e pode ser um fator de afastamento e insegurança.
Em uma relação em crise, alguns, ou até mesmo todos os pilares podem estar com algumas questões a serem melhoradas. A terapia de casal oferece um espaço seguro e mediado para a discussão desses e de outros temas delicados.
Quais pilares da sua relação estão mais fragilizados?
Sobre a terapia de casal
Ao longo do tempo é natural que um casal passe por diversas fases juntos. Cada nova fase demanda capacidades diferentes para lidar com as situações. Estamos falando afinal de duas pessoas com histórias de vidas distintas tentando encontrar um espaço em comum para construir um futuro juntos.
Nesse percurso, é comum que ocorram alguns momentos de maior tensão, ideias diferentes sobre o que fazer e questões das mais diversas que podem causar distanciamento afetivo, desgaste e estresse. E é justamente nessas condições que a nossa capacidade de escutar e entender o outro pode ficar comprometida.
A terapia de casal pode ser um espaço seguro para realização das 3 etapas de retomada do diálogo e do planejamento a dois:
Diagnóstico da relação
Antes de mais nada, é necessário entendermos em que momento essa relação se encontra no que diz respeito aos 4 pilares.

Reconstrução da segurança
A terapia é o primeiro passo para desenvolver um novo espaço em que o casal se sinta seguro emocionalmente um com o outro.

Prioridades
Vamos entender quais são os pilares mais afetados da relação e desenvolver os focos de atenção do tratamento.


